27/08/2012

Terceiro Congresso Internacional de Apiterapia – Romênia Outubro 2010


Terceiro  Congresso  Internacional  de Apiterapia – Romênia  Outubro
2010

         Quero agradecer ao Dr. Stefan Stangaciu e toda equipe  que trabalhou neste terceiro congresso, por esta apresentação preciosa, pois sou apicultor e apiterapeuta e a muito sei das propriedade terapêutica dos produtos das abelhas, mas as pesquisas continuam evoluindo e gostaria de ressaltar alguns pontos deste Congresso.
         Primeiro a apresentação da Dra. Orodan Leucian , Mihaela que apresentou tratamento com excelente resultado de pacientes de câncer sem possibilidade de operação, com injeções intravenosas de mel diluído em soro fisiológico, dose inicial de 0,05ml de mel em 5 ml de soro fisiológico, aumentando 0,05 ml de mel a cada 3 sessões, até a dose máxima de 0,6 ml de mel para 5 ml de soro, uma vez por mês até uma vez por semana, dependendo da evolução do paciente. Com acompanhamento de exames específicos, este revolucionário tratamento foi realizado na Romênia por indicação do professor egípcio Dr. Mamdouh Abdulrhman, indicado ainda para outras doenças:
             - Doenças Alérgicas (asma bronquial, rinite alergica, sinusite, urticária)
             - Hepatite cronica viral C e B.
             - Diabetes mellitus.
             - Cancer (Osteossarcoma, tumor cerebelar,cancer de seio)
             - Artrite Reumatoide.
             - Ovario policistico.
             - Gota
             - Pancreatite aguda.
             - Eplepsia
             - Doenças infecciosas do trato urinário
             - Doenças infecciosas do trato respiratório.
             - Lupus Eritrematoso Sistêmico
             -Derrame cerebral (hemiplegia aguda)                                             
         






      Em seguida foi mostrada a capacidade regenerativa e desintoxicante da geléia real sobre os neurônios e os tecidos cerebrais, trabalho este desenvolvido por três cientistas japoneses Dra, Norico Hottori, Kenji Ichihara, Shoei Furukawa. O que já sabíamos na pratica e já sugerido por vários cientistas, mas sempre maravilhoso ver comprovado em exames especiais e micro fotos, esta regeneração dos neurônios e a desintoxicação dos tecidos cerebrais.
           Realmente, ao termino de quatro dias de intensos trabalhos e verdadeiramente uma chuva de informações preciosas, me da a certeza de que ainda podemos avançar muito nas pesquisas em Apiterapia, pois os benefícios são incontestáveis para quem ouvir com atenção.
           Saio hoje da Romênia certo que a maior revolução da historia da humanidade acontecerá em poucos anos provocada pelos benefícios da Apiterapia em todas as áreas da medicina, pois acompanhada de uma boa dieta ”viva” haverá muito menos doentes, pequeníssima mortandade e grande harmonia com a natureza. Pois é realmente emocionante ver como vimos neste terceiro congresso, pacientes de Esclerose Múltipla,  levantarem-se e dizerem em voz alta, estamos curados. Doença cruel que ataca milhões de pessoas no mundo todo.
             Além dos tradicionais tratamentos ainda foi mostrado o trabalho de desintoxicação de fígado de cães.
             Como poderia esquecer-me de citar também o trabalho dos cientistas alemães que descobriram no ar das colméias milhares de substâncias medicinais voláteis do mel e da própolis, com resultados surpreendentes no tratamento das doenças do trato respiratório.
             Rogo a toda classe medica que abra os ouvidos para esse testemunho, pois o sofrimento e a vida de muitos esta em jogo.
                                      Romênia, 04 novembro de 2010
                                                 Jose Luiz Vazquez Seijas –
 josevazquezsj@yahoo.com.br

23/08/2012

Botox Natural - Veneno de Abelha

A cura do cancer pela Melitina (principal componente do veneno de abelha"

traduzido pelo Google

"Muitas das estratégias desenvolvidas nos últimos anos no tratamento do cancro por terapia genética são baseados em putativos assassino suicidas-genes, cujos produtos converter um pró-fármaco num composto tóxico. Quando a terapia é aplicada a seres humanos, um vector que transporta o gene assassino é primeiro inoculados no tumor do paciente, que, uma semana mais tarde, recebe o pró-fármaco correspondente que vai matar selectivamente as células capazes de processá-los para o seu derivado tóxico. Em terapia genética, na tentativa de aumentar o índice de tratamento, devem ser feitos esforços para assegurar que a expressão de genes terapêuticos está limitada exclusivamente para o tecido de interesse. Isto é particularmente importante para as estratégias de genes suicidas, em que a expressão de baixo nível de genes tóxicos em tecidos normais pode conduzir a toxicidade grave [ 6 ]. Portanto, salvaguardas adicionais devem ser postas em prática para garantir que a entrega do gene para estes tecidos não resulta em significativa expressão de genes e sua toxicidade resultante. Uma abordagem atraente para este problema baseia-se na capacidade de controlar a expressão do gene muito firmemente ao nível da transcrição. ..."


" ... 
Uma estratégia que evita a necessidade de um pró-fármaco para destruir as células cancerosas, seria preferível, porque o paciente precisa somente de um tratamento em vez de dois consecutivos. Alguns biotoxinas, incluindo a toxina da difteria e ricina, agora estão sendo usados ​​para terapia genética [ 15 - 17 ]. Melitina (Mel) é o componente principal da toxina abelha aguilhão. É um polipeptídeo consistindo alcalina de 26 aminoácidos. Mel tem uma acção rápida e potente de matar uma variedade de células tumorais in vitro [ 18 , 19 ].  À medida que a sequência do gene da proteína codificada Mel é curta (78 pb), a síntese e a transfecção de Mel é relativamente fácil para a terapia de gene alvo de tumores. O presente estudo usou Mel como o gene alvo, AFP gene como o promotor e replicação defeituosa adenovírus como o veículo para a construção de adenovirus recombinante, numa tentativa de conseguir uma acção de morte específica de cancro do fígado. "

http://annonc.oxfordjournals.org/content/16/1/109.full 



01/08/2012

Fábula sobre o Hidromel

     Esopo conta mais ou menos assim a fábula sobre o hidromel, bebida dos deuses:
     Zeus desceu do Olimpo e mandou à flor - produze-me néctar para libação dos meus convivas e eu te darei o mais lindo colorido para tuas pétalas com todas as faixas da luz; para isto Afrodite pedirá a Hermes que faça a bebida dos deuses com teu néctar que a abelha virá buscar e lhe ofertará em tabuleiros doirados. Conclui o fabulista que dessa divina intervenção surgiu o mel. E Mercúrio, deus do saber levou aos palácios de Zeus o Hidromel.