26/07/2012

Uma verdade Incontestável História da Apiterapia


Uma verdade Incontestável
História da Apiterapia
)
         A Apiterapia data dos tempos mais remotos, na Índia  quase 6.000 anos mel de abelhas, principalmente com óleos  medicinais aplicado no intestino.
        Na  China, tem-se  registro de até 3.000 anos inclusive com apitoxina.                   
        Hipócrates, o pai da medicina, já falava, 400 anos antes de Cristo, dos produtos das abelhas, inclusive do veneno, e o chamou de Arcanum.
         O uso popular do veneno de abelhas na Europa, Ásia e África é realmente muito antigo.
        Carlo Magno, o Grande Imperador, curou suas dores de gota com picadas de abelha. Mas é somente a partir de 1880, com o Dr. Felip Teric, na Áustria, que este trabalho ganhou um cunho científico, com aproximadamente 650 casos registrados de cura de diversas doenças, principalmente de dores reumáticas.
        Já na década de 20, os alemães produziam injeções de veneno de abelha com um coletor rústico. Dr. Bodog Beck, médico polonês,  já usava essas injeções alemãs em Nova Iorque, publicando na época seu livro “The Bible of bee venom therapy”.Com centenas de casos curados.
         Ainda neste período, no Japão,  já se usava a apipuntura  (aplicação de veneno de abelha nos pontos de acupuntura), com excelentes resultados. Muito bem documentado.

Dr. Joseph  Broadman, M,D, 1962   em seu maravilhoso livro  “ BEE VENON   the  Natural Curetive  for artrites e Rheumatisme” mostra um  panorama mundial da época   grandes pesquisadores com  pesquisas  muito bem sucedidas, com veneno de abelhas , citando já na época , o uso dos injetáveis  dentro de hospitais e Clinicas por todo o mundo com resultados muito positivos, reconhecido  pelas revistas científicas dos seus paízes.
         Em 1953, Dr. Reinwand reporta excelentes resultados com injetáveis de Apitoxina no “Julius Hospital em Werseburg, Alemanha.
         Em 1954 Dr. Steingerwald do “Munich Hospiital” em Wessobrum, Alemanha, obteve os mesmos resultados excelentes.
          Professor Wolfgang Weichardt, Wiesbaden relata ter encontrado no veneno de abelhas um Medicamento maravilhoso, principalmente para os reumáticos.
          Dr, Siegfried  Becker do “ Fist Medical University Clinic” em Viena relatou em1928, no” 43* balneilogen Congress “ em  Baden  próximo à Viena, apresenta os injetáveis  de apitoxina usado por vários cientistas da época.
          O aparecimento dos injetáveis já na década de 20 com Apitoxina pura colhida em coletores que não matam as  abelhas foi realmente a grande revolução na Apiterapia pois vários médicos tiveram acesso  à esses tratamentos em toda Europa e iniciando nos Estados Unidos com Bodog Becker.


Um comentário: